Novidades

Isa Adora Séries - O Mecanismo (Raio X)

Olá!! Tudo bem?

Como viciada que sou na Netflix, teríamos que ter um Raio X arquitetônico de algumas séries aqui no blog!!

No dia 23 de março de 2018, a Netflix lançou a série O Mecanismo, dirigida por José Padilha e com um elenco que inclui Selton Mello e Carol Abras.

Como arquiteta não pude deixar de reparar na residência do personagem JPR, vivido por Leonardo Medeiros.

O personagem em questão é diretor de uma empresa envolvida nos escândalos investigados pela Polícia Federal e a escolha da casa do personagem chamou a atenção pelos acabamentos perfeitos e harmonia total dos elementos utilizados.

São muitos detalhes lindos, mas vou começar pela entrada da casa (parte interna).

Foto 01: Entrada da casa. Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Esse ambiente tem uma linda parede com ripas de madeira (elemento de conexão com os outros cômodos da casa) e um aparador com gavetinhas em madeira de demolição e puxadores de ferro (com um ar antigo, porém super descolado). 

Raio-X Isa Adora:  

1. Arandela Bengala da La Lampe! Assim que vi esse ambiente, sabia que era ela! Com toda a sua elegância, ela ficou linda na entrada da casa!

2. Esse painel ripado é demais! Lembrei logo das ripinhas da Oca Brasil! Só que, nesse caso, todas estão na vertical!

3.  Achei bacana ter um móvel com ar antigo na entrada da casa! Selecionei esses dois da Casabella! O escolhido nesse projeto tem gavetinhas parecidas com o da última foto!

Vasos em cima do aparador contribuem para o charme do ambiente e estão em harmonia com as arandelas douradas!

Dica da Isa: sempre que usarmos painéis em madeira, devemos priorizar o uso de interruptores e tomadas em tons mais próximos dos utilizados, para diminuir o contraste e ressaltar apenas a beleza da madeira.

Após passar pela entrada da casa, nos deparamos com uma sala ampla e com bastante iluminação natural. Nesse cômodo foram priorizadas cores claras e podemos ver o sofá com detalhes em capitonê, dois modelos de poltronas de aproximação com encosto de palhinha, mesas laterais, mesa de centro e chaise.

Foto 02: Living amplo e lindo. Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Raio-X Isa Adora:  

4. Poltrona Koll da Sierra!  Assim que vi as costas da poltrona, sabia que era a Koll!

5. Poltrona Luxor da Sierra! Como a poltrona Koll tem as costas muito trabalhadas, foi escolhida uma poltrona com as linhas mais retas! Linda!

6. Tijolinho Inglês Palimanan Shiraz! Amei a escolha de um tom mais escuro para o home, pois traz ainda mais aconchego!


Foto 03: Harmonia total nas escolhas dos acabamentos e móveis. Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Raio-X Isa Adora:  

7.  Pendente Zettel do MARAVILHOSO Ingo Maurer! Gente, amei demais a escolha!! 

8. Apesar de ser diferente do que está no projeto, resolvi colocar um tapete da Punto e Filo como opção para um contexto parecido! O nome desse tapete é Less! 

9.  Como temos um super sofá de capitonê na sala, resolvi trazer três opções de sofás lindos nesse estilo!

O primeiro é o sofá capitonê da Home Design! Loja super querida! O segundo sofá é da Casual Móveis! Já o último, é da Sierra! Um mais lindo que o outro!

Foto 04: Mais de pertinho o pendente Zettel de Ingo Maurer! ripinhas de madeira atrás, mesa e cadeiras de jantar super lindas! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Foto 05: Espaço aconchegante com um super sofá! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

No Home Theater, predominam tons mais escuros, sofá em couro, tijolinho inglês da Palimanan e até um ousado tapete no tom berinjela.


Raio-X Isa Adora:  

10.  Sofá Soho da Sierra! Ele é de couro com pesponto (costurinhas). 

11.  Um pouco mais moderninho, esse sofá de couro da Home Design também seria uma opção bacana!

Foto 06: Degraus vazados revestidos em madeira! Amei essa escada! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Foto 07: As ripinhas de madeira estão em vários cômodos!! Alô, Oca Brasil!! Me liga! Hehe! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Foto 08: ADOREI esse revestimento! Muito bacana! Minha aposta é que seja de Mármore Piguês! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Foto 09: Olha que linda a área externa! Adorei o piso! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Foto 10: Achei essa fachada lindíssima! Quando bati o olho, lembrei da marca Tresuno! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Raio-X Isa Adora:  

11. Revestimento Pampulha da Mosarte em Mármore Piguês! Acho que seria uma escolha acertiva para nos aproximarmos do projeto em questão!

12. Piso Hard White 1.20 x 2.40 m da Decortiles! Amo esse efeito cimentício e esse formato retangular é bem legal!

13. Revestimento Tresuno!! Todos são de concreto, então o efeito é BELÍSSIMO!

14.  Painéis em ACM (alumínio composto)! Achei interessante o uso em um projeto residencial e a cor branca ficou linda e contrastou/destacou o cinza do concreto!

Foto 11: A fachada vista de lado! LINDA! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Foto 12: A fachada no entardecer/noite! Amei a iluminação vista de fora! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.


Foto 13: O que são esses degraus com iluminação indireta? ADORO! Dão impressão que estão flutuando! Temos arandelas também! Imagem retirada da Série O Mecanismo, pertencente a Netflix.

Aiiiiii tudo lindo!!! ADOREI! Infelizmente, não sei quem é o arquiteto/arquiteta que fez esse lindo projeto! Se alguém souber, me falem!

ATUALIZAÇÃO:  Através dos comentários de Augusto Borges e Gabriel Borges, descobrimos o arquiteto!! Muito obrigada, pessoal! Projeto de Leonardo Pascual! Também tivemos comentários de Ana Maria Carvalho, que nos informou que a parte de design de interiores foi feita por Mônica Borges!

Amo fazer Raio X e associar com marcas/produtos que se encaixem no conceito! 

Espero que vocês curtam!! Fiz com muito carinho!! Beijos, Isa.

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades