Isa Indica

Alguns livros de arquitetura que eu ADORO! Parte 03!

Hello, amores!!! Mais dicas de livros de arquitetura para vocês!! Estão gostando?

O edifício até sua Cobertura, Hélio Alves de Azeredo, Editora Edgard Blucher.

Esse livro traz informações técnicas sobre todas as fases de construção e obra de um edifício em concreto e alvenaria, começando pela fase projetual, passando pelo canteiro de obra, fundações, cálculos de estrutura em concreto, vedação em alvenaria até chegar a cobertura como dito no título. Bem interessante para entender a dinâmica e fases de uma obra completa.


Foto 01:  Capa do livro O edifício até sua cobertura!

10 Princípios do Bom Design de Interiores, Vinny Lee. Editora Geramakoff.

Este livro é um compilado de dicas e reflexões sobre o design de interiores abordando tudo que tem que ser pensado na concepção de um bom projeto. Traz informações sobre os mais variados estilos de decoração, iluminação, cores, texturas e etc. Uma leitura interessante para que deseja entender um pouco mais do universo do design de interiores.


Foto 02:  Capa do livro 10 princípios do bom Design de Interiores!

Gropius, Gilbert Lupfer e Paul Sigel. Editora Taschen.

Trata de um compilado de obras, vida e pensamentos de Walter Gropius, arquiteto alemão fundador da Bauhaus, que projetou o edifício para a sede da escola em Dessau, em 1925. Um livro bem interessante para entender um pouco do movimento modernista.


Foto 03:  Capa do livro Gropius!

Desenhando com o Lado Direito do Cérebro, Betty Edwards. Editora Ediouro.

Um dos livros mais citados para a aprendizagem de desenho. Traz um método técnico que em tese ensinaria qualquer pessoa a desenhar, mesmo as que não tem talento natural. O livro não tem foco em arquitetura em si, mas através de exercícios ajuda a ter percepções de formas, sombras, texturas e cores que podem ser muito uteis para o desenvolvimento da comunicação através do desenho tão necessária na nossa profissão!


Foto 04:  Capa do livro Desenhando com o lado direito do cérebro!

Um super beijo!! Isa!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades