Novidades

Isa Adora Séries: As Casas Mais Extraordinárias do Mundo! Holiday House on the Rigi!

Oi oi!! Hoje vamos trazer a última casa do primeiro episódio de As Casas Mais Extraordinárias do Mundo: a Casa de Veraneio no Rigi, em Scheidegg na Alemanha!

A casa é uma versão contemporânea de um chalé tradicional e tem como donos quatro amigos, sendo dois deles os arquitetos autores do projeto!


Foto 01: Cenário de filme! Foto via Archdaily!

Andreas Fuhrimann e Gabrielle Hächler são os fundadores do escritório AFGH e ambos são formados pelo Instituto Politécnico Federal (ETH) de Zurique, em 1985 e 1988, respectivamente. A sede do escritório deles fica em Zurique também!

Os projetos do escritório tem um ar modernista, com o uso de materiais em sua forma natural, como o concreto aparente e a madeira! Formas retas e angulosas convivem em harmonia em muitos projetos e notei a presença de janelas em fita em algumas ocasiões também!

 

Casa de Veraneio no Rigi

À primeira vista, a casa parece um pequeno chalé no topo da montanha, efeito causado pelas angulações que atenuam os 240 m² da residência!


Foto 02: A casa se destaca em meio à neve e às árvores! Foto via Archdaily!

O edifício é estruturado por um “porão” de concreto que abriga também a entrada da casa e a área técnica! Acima, um volume de madeira (que se assemelha a um navio) abriga os cômodos principais.


Foto 03: Amei o revestimento externo! Foto via Archdaily!

A chaminé de concreto da lareira se ergue como um mastro e, junto com uma parede de concreto, formam a espinha dorsal que sustenta as duas escadarias de um único lance que ligam os três pavimentos.


Foto 04: A parede de concreto é linda e essencial para a estrutura do edifício! Amei a escada! Foto via Archdaily!

No piso térreo, estão as áreas sociais da casa, dividida em dois níveis diferentes e com alturas de forro diferentes também! Essas áreas são emolduradas por uma janela panorâmica de vidro fixo de 5 metros de comprimento, que enquadra uma vista deslumbrante!


Foto 05: Essa integração de ambientes em níveis diferentes ficou demais! Foto via Archdaily!

A parte interna é toda revestida em uma madeira bem clarinha, trazendo luz e conforto térmico para os ambientes! Além disso, a madeira é responsável por trazer esse ar de chalé moderno!


Foto 06: Esse banquinho é super versátil e é um excelente local para apreciar a vista! Foto via Archdaily!


Foto 07: A paisagem é tão deslumbrante! Amei a madeira clarinha!! Foto via Archdaily!


Foto 08: Cadeirinhas lindas  em frente à lareira! Delícia de lugar! 
Foto via Archdaily!


Foto 09: A cozinha verde dá o toque de cor na área social! Amei que a bancada é em um tom um pouco mais forte que os armários! 
Foto via Archdaily!


Foto 10: Mais um ambiente MARA! Foto via Archdaily!


Foto 11: Acabamentos! Foto via Archdaily!


Foto 12: Banheiro em inox! Diferente! Foto via Archdaily!

Como construir uma casa no topo de uma montanha, onde só se pode chegar por teleférico? A resposta está no sistema construtivo da casa! O módulo principal é todo pré-moldado em madeira e foi levado para o local de helicóptero. O tempo de construção dessa parte foi de pouco mais de um dia! Fantástico!

Foto 13: Reflexos! Foto via Archdaily!

Adorei a proposta da casa! Muito legal o projeto, o sistema construtivo, tudo!

Espero que tenham gostado também! Beijos, Isa!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades