Novidades

The Most Extraordinary Houses! Under Pohutukawa por Herbst Architects!

Oi, pessoal Como vocês estão?

Por aqui muita correria com o casamento, mas vamos que vamos!!

A série The Most Extraordinary trouxe diversos projetos bacanas e o de hoje não poderia ser diferente!!


Under Pohutukawa por Herbst Architects

Lance e Nicola Herbst conheceram-se enquanto estudavam arquitetura na Universidade da Cidade do Cabo. Depois de se formarem, eles trabalharam em alguns projetos juntos na África do Sul, e, posteriormente (em 1998), como um casal, imigraram para Auckland na Nova Zelândia, fundando a Herbst Architects em 2000.

A própria casa do casal foi um dos primeiros projetos da Herbst, na Great Barrier Island, pelo qual receberam o Prêmio Instituto de Arquitetos da Nova Zelândia, em 2002. A ilha agora abriga oito de suas casas, cada uma projetada para ter impacto mínimo sobre o meio ambiente.

Foto 01: Existe entrada mais linda para uma casa? Não!! Coisa mais linda essas árvores! Foto Patrick Reynolds!

Um dos projetos mais interessantes do escritório é a casa Under Pohutukawa. Uma casa de praia de conceito aberto localizada em uma reserva florestal na vila de Piha, próximo a Auckland.

Foto 02: Vidro e madeira! Essa estrutura da cobertura ficou maravilhosa! Foto Patrick Reynolds!

O desafio no projeto dessa casa foi justamente a localização, o terreno está repleto de árvores protegidas, as Pohutukawas.


Foto 03: Cozinha linda integrada! Adorei a bancada em madeira! Essa misturinha com preto ficou uma graça!! Foto Patrick Reynolds!

Os arquitetos precisavam pensar em uma maneira de não afetar as árvores ao redor. Dessa forma, eles propuseram uma casa que se abriga “embaixo” das árvores e se integrada com a natureza ao seu redor de forma fluida! As vezes, não há limites entre interno e externo.

Foto 04: Detalhes que encantam! Foto Patrick Reynolds!

Para a construção, que durou 18 meses, foram retiradas apenas quatro árvores.

Foto 05: Me apaixonei por essa integração! Quando "não sabemos" o que é dentro e o que é fora da casa! Foto Patrick Reynolds!

A parte central da casa é toda em pano de vidro com um telhado também de vidro, que parece repousar sobre os galhos da estrutura metálica em forma de árvore.

Foto 06: Que projeto sensacional!! Foto Patrick Reynolds!

A parte que abriga a área social é toda em vidro, proporcionando abundância em iluminação e ventilação natural e espaços internos fascinantes.

Foto 07: Guarda-corpo de telinha! Introdução do laranja com tapete de vaquinha! Foto Patrick Reynolds!


Foto 08: Aconchego! Foto Patrick Reynolds!


Foto 09: Que tal ler um livro nesse ambiente incrível? Foto Patrick Reynolds!

Para dar privacidade aos cômodos íntimos, como quartos e banheiros, duas caixas revestidas em madeira tornam as “fachadas” da casa bem diferentes e, ao mesmo tempo, com texturas que remetem aos troncos das Pohutukawas ao redor. 


Foto 10: Texturas para se aproximar da natureza ainda mais! Foto Patrick Reynolds!


Foto 11: Execução impecável! Foto Patrick Reynolds!


Foto 12: Escada fofíssima! Foto Patrick Reynolds!

Eu adorei! E vocês? Beijos, Isa!!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades