Novidades

TMEH - Waterfall Bay House por Bossley Architects!

Hello!!! Como estão todos? Vou falar um pouquinho de mais uma casa linda da série The Most Extraordinary Houses!

Assim como as outras obras da série TMEH, o projeto dessa residência preza pelo respeito e interação com o local de implantação. Localizado em uma baía remota em Marlborough Sounds, na Nova Zelândia, a casa foi pensada para ser um refúgio da vida corrida da cidade. A paisagem ao redor, cercada por baías, vegetação e encostas certamente contribui para um aspecto de refúgio paradisíaco.

 

Foto 01: localização remota e paradisíaca! Fico imaginando as questões de logística, mas, com esse visual, tudo vale a pena! Foto via site da Bossley Architects! 

O terreno escolhido se situa em uma faixa estreita de areia entre o mar e a mata protegida, o acesso é permitido apenas por meio de barcos. A construção foi feita utilizando madeira de lei, mas nenhuma árvore do local foi danificada.

 

Foto 02: amei esses pilares! São delgados e tem muito movimento! Amei a madeirinha na fachada! Foto via site da Bossley Architects!

A primeira vista, a residência se assemelha a uma casa na árvore, se mesclando com a vegetação. Isso se dá devido a disposição dos cômodos em dois pavimentos e dois blocos, onde as áreas de estar estão acima (suspensas por pilares esguios) e os quartos de hóspedes estão abaixo (protegidos pela vegetação).

 

Foto 03: muita transparência para se camuflar na paisagem! ADOREI! Foto via site da Bossley Architects!

O que liga o bloco principal com o segundo bloco da residência é uma ponte envidraçada. Nessa ponte há um quarto principal, erguido acima do penhasco por “pernas” visualmente instáveis, causando a impressão de flutuar sobre o mar e as árvores para encontrar o céu.

A passarela por si só se torna um local de contemplação e imersão na paisagem ao redor.

 

Foto 04: tudo muito lindo!! Encantada com esse projeto! Foto via site da Bossley Architects!


Foto 05: e essa sala de jantar? Vista incrível!! Foto via site da Bossley Architects!

A Nova Zelândia é demais! Tive a oportunidade de conhecer e as paisagens são incríveis demais!


Foto 06: mesa maravilhosa em madeira de demolição! Foto via site da Bossley Architects!


Foto 07: um cantinho para relaxar e contemplar! Poltrona Charles Eames! Foto via site da Bossley Architects!


Foto 08: uma casa voltada para o exterior! Aconchegante demais! Foto via site da Bossley Architects!


Foto 09: banheiro em tons clarinhos! Adorei as pastilhas em verde água! Foto via site da Bossley Architects!

O projeto dessa casa é do escritório Bossley Architects, com base em Auckland na Nova Zelândia. Encabeçado pelo arquiteto Pete Bossley, o escritório tem experiência em uma ampla gama de projetos, incluindo comerciais, institucionais e residenciais, galerias de arte e museus, no setor de restaurantes e entretenimento.


Foto 10: biblioteca maravilhosa! Foto via site da Bossley Architects!

Adorei esse projeto!!! E vocês?

Beijos, Isa!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades